ResidênciaArtística.em.WernerThoniArtspace
Agosto/Setembro2014Barcelona









Inauguração:04Setembro19h30

O que impulsiona alguém a fazer uma foto de sim mesmo, cada manhã durante um ano?...
Um arquivo que memoriza as experiencias de un ano, é o ponto de partida do trabalho artístico que realizou a artista portuguesa, em várias cidades do mundo e cujo resultado apresenta numa instalação. Filipa Pontes  mostra um video, onde vão passando, uma atrás da outra as sua fotografias em branco e negro, e ao mesmo tempo um grande mural, feito de fita cola de várias cores, creado a partir das fotografias, algo assim como a tomografia cromático-emocional desse ano cheios de vivências.
Segundo a artista, “AutoCartografia32”, é um projecto transdisciplinar, produto da transformação simbólica do seu universo pessoal numa linguagem gráfica, onde utilza a fotografia como mapa”. “ O objectivo do projecto seria criar uma nova configuração do visivel, do explicável e do pensável. Seguindo a idea do filosofo Jacques Rancière, criar novas paisagens do possivel, a grande contribuição da arte para o mundo”.
Com esta exposição Werner Thoni Artspace continua a apostar em mostrar ao público experiencias artísticas diferentes, pela mão de artistas emergentes tanto locais como internacionais.

vista.geral.da.galeria

durante.a.inauguração

com.WernerThoni